fw-1

CONSULTORIA & PROJETOS

aquaponia e aquacultura

ETAPAS DE PROJETO

fw-1

METODOLOGIA FASEADA

etapas opcionais

1 - VISITA E RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO

levantamento

2 - PROJETO

design e detalhe

3 - IMPLEMENTAÇÃO

construção e equipamentos

4 - FORMAÇÃO

na exploração e manutenção

5 - MANUTENÇÃO

periódica opcional

ETAPAS

5

DESDE A
AO PLENO

CONSULTA INICIAL
FUNCIONAMENTO

bokeh

DESTINATÁRIOS

INSTALAÇÕES EM

espaços públicos

hotéis

centros comerciais

terraços de edifícios

estufas

armazéns

escolas

centros de reabilitação

lares

universidades

restaurantes

ecoturismo

AQUAPONIA

AQUACULTURA EM RAS

Consultoria & Projetos

http://www.aquaponicsiberia.com/wp-content/themes/salient/css/fonts/svg/basic_notebook_pen.svg

Consultoria
http://www.aquaponicsiberia.com/wp-content/themes/salient/css/fonts/svg/software_transform_bezier.svg

Projetos
http://www.aquaponicsiberia.com/wp-content/themes/salient/css/fonts/svg/basic_pencil_ruler.svg

Design de Sistemas
http://www.aquaponicsiberia.com/wp-content/themes/salient/css/fonts/svg/basic_settings.svg

Implementação
http://www.aquaponicsiberia.com/wp-content/themes/salient/css/fonts/svg/basic_life_buoy.svg

Acompanhamento
http://www.aquaponicsiberia.com/wp-content/themes/salient/css/fonts/svg/basic_message_multiple.svg

Formação

Fazemos consultoria, desenhamos, projetamos e instalamos sistemas de Aquaponia e Aquacultura em Recirculação.

Desde os mais pequenos sistemas domésticos até instalações comerciais em estufa ou indoor de grande dimensão.

A unidade produtiva, instalada em estufa ou indoor, garante produtividade durante todo o ano, sofrendo baixa influencia sazonal, o que é uma oportunidade interessante para se produzir em contra-ciclo, aproveitando os períodos do ano em que determinados vegetais são mais escassos e, consequentemente, de maior valor no mercado.

A Aquaponics Iberia detém know-how e experiência no desenho e instalação de unidades que vão da escala doméstica à comercial, ou seja, desde pequenas estufas de 10 m2 (ou menores) a unidades produtivas com vários milhares de metros quadrados. De salientar que, nos sistemas de maior dimensão, à escala comercial, a nossa opção de instalação passa pela solução modular de 500 m2. Isto significa que, tendo como limite o sistema aquapónico de 500 m2, para sistemas de maior dimensão, optamos por replicar o módulo de 500 m2. Como exemplo, uma estufa de 1.000 m2 comportará 2 módulos de 500 m2, uma estufa de 1.500 m2 comportará 3 módulos e assim sucessivamente.

Um módulo aquapónico de 500 m2 poderá ter diferentes níveis de produção consoante a carga de densidade escolhida e a margem de segurança que se pretende utilizar de modo a se correr maiores ou menores riscos.

Iniciar um Projeto de Aquaponia ou Aquacultura

Metodologia

A nossa metodologia de trabalho em projetos de aquacultura e aquaponia, envolve várias etapas distintas, as quais requerem aprovação e aceitação prévia por parte do cliente.

Desenvolvimento de projeto, passo a passo

O início de um projeto de aquaponia ou de aquacultura é um complexo conjunto de processos. Não existe margem para que se cometam erros, pois pequenos erros numa etapa inicial, de um projeto de aquaponia, irão gerar sérios problemas nas etapas finais.

Para começar, contacte-nos e explique-nos as suas expetativas e objetivos. Iremos dar-lhe resposta, o mais rapidamente possível, com sugestões sobre as melhores formas de pôr o seu projeto em andamento. A identificação do local, das suas características e a análise de viabilidade técnica serão os primeiros passos no desenvolvimento do seu projeto de aquaponia.

Os nossos serviços de consultoria e implementação são pagos. Os valores são determinados assim que ambas as partes cheguem a acordo acerca do âmbito dos nossos serviços e trabalhos que deverão ser desenvolvidos.

Todas as fases propostas são independentes, mas não avançaremos para uma etapa posterior sem a anterior estar concluída e aprovada. Assim, todas as etapas são opcionais mas a sua execução depende sempre da execução das anteriores. Todas as etapas darão, na sua fase final, origem a uma proposta para a etapa seguinte:

O Nosso Trabalho

A equipa Aquaponics Iberia tem a formação e a experiência para projetar, instalar e promover projetos de Aquaponia e Aquacultura em recirculação, em espaços públicos e particulares, apresentando-se como pioneiro e parceiro ideal neste tipo de investimentos em Portugal, Espanha, Arquipélagos da Madeira, dos Açores, das Canárias e nos países africanos de expressão portuguesa.

Os nossos clientes poderão ter as atividades mais diversas, como: hotéis, escolas, espaços comerciais, hospitaisuniversidades, restaurantescantinas, agricultoresaquacultores, edifícios públicos, quintas de ecoturismo, turismo rural, etc.
Dê o primeiro passo
do seu projeto e

Contacte-nos
ainda hoje!

Formas de Rentabilidade

A aquaponia vem dar resposta, da forma mais positiva possível, às questões da nutrição natural e da sustentabilidade ambiental, e começa a ganhar popularidade como sistema de produção alimentar. O próprio sistema produtivo é atraente e atrai a curiosidade de um vasto conjunto de consumidores e público em geral, incluindo crianças.

Além da evidente rentabilidade da produção de alimentos, outras fontes de rentabilidade são bastante interessantes em instalações de aquaponia, como a realização periódica de eventos gastronómicos, workshops teórico-práticos e visitas guiadas à instalação. Os workshops e visitas guiadas podem ser adaptados e dirigidos a diferentes segmentos de público-alvo e faixas etárias, desde a interessados neste tipo de atividade, passando pelo público em geral que se interessa por nutrição e terá interesse em produzir os seus próprios alimentos, até a grupos escolares que poderão visitar o sistema de produção e aprender de forma bastante apelativa, do ponto de vista pedagógico.